Data Center
Com infra-estrutura optimizada e preparada para a gestão dos Sistemas de Informação (SI) dos clientes que desejem colocar os seus sistemas.
 
Tem como função e objectivo a integração dos SI dos diversos organismos do Governo, oferecendo uma maior disponibilidade, estabilidade e confiança no alojamento dos SI, segurança, expansibilidade e interoperabilidade dos dados alojados.

O CND efectua o backup dos dados dos SI alojados bem como a sua recuperação em caso de necessidade.Tem capacidade para oferecer o serviço de recuperação de desastres (Disaster Recovery – DR) que permite a continuidade de serviço e operação dos SI dos seus clientes.


1.1 - Importância Estratégica
O CND do INFOSI tem uma grande importância estratégica porque ao operar de modo independente, também consegue oferecer essa mesma independência necessária aos seus clientes.
Serve de suporte à governação electrónica que se pretende implementar e aumentar nos casos em que ela já exista, dispondo para tal de uma infra-estrutura robusta e redundante, oferecendo deste modo a segurança da informação e dos dados do Governo.
 O INFOSI representa uma identidade nacional, com uma optimização de custos e recursos necessários para operar os SI dos seus clientes, através dos seus quadros onde tem concentração de recursos humanos altamente qualificados para operar o CND em todas as condições de eficiência e segurança.
 

1.2 - Características do CND

 O CND é um edifício com classificação Tier-2+, em que 600m² estão reservados para o alojamento dos SI dos seus clientes.
É uma estrutura desenhada e implementada com redundância total em todos os seus sistemas e dispõe de uma segurança física robusta.
 

2 - Serviços Disponíveis

Os serviços estão agrupados em grupos funcionais, para simplificação da compreensão da oferta a simplificação da escolha e contratação, numerados de 1 a 8, e em cada grupo escolhe os componentes que pretende.
Copyright 2013, INFOSI - Instituto Nacional de Fomento da Sociedade da Informação