Infrasat promove workshop sobre impacto sócio-economico do Angosat1
O evento será presidido pelo ministro angolano do sector, José Carvalho da Rocha, e contará com a presença de convidados internacionais com destaque para o ministro das Telecomunicações da República do Congo Democrático e representantes do corpo diplomático acreditados em Angola.

O Presidente do Conselho de Administração da Infrasat, Diogo de Carvalho, justifica a realização do workshop com o impacto socioeconómico do Angosat1, primeiro satélite angolano, na melhoria da qualidade de vida das populações.

Diogo de Carvalho afirmou que as novas tecnologias de comunicação e informação estão presentes no dia dia das pessoas, daí a necessidade de se aprofundar a sua discussão e assegurar que as pessoas e instituições participem no desenvolvimento do país.

O responsável  da Infrasat afirmou que o Angosat1 é o maior investimento do Governo angolano no domínio das tecnologias de comunicação via satélite  e vai revolucionar todos os sectores da vida nacional.

Informou  igualmente que o Angosat1  vai facilitar o acesso às novas tecnologias de comunicação e informação e contribuir para a criação de um ambiente susceptível de promover o desenvolvimento sustentável principalmente nas regiões mais longínquas do país.

Diogo de Carvalho assegurou que o lançamento do Angosat 1 está previsto para os próximos dias, conforme garantias do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação.

O evento será realizado em painel único, onde seis oradores experimentados animarão os debates sobre o impacto socioeconómico do ANGOSAT1 e do seu programa de expansão para além das fronteiras angolanas.
Angop
Copyright 2013, INFOSI - Instituto Nacional de Fomento da Sociedade da Informação